Iniciando a Sessão Ordinária nesta quarta-feira, dia (11), foram apresentados (01) Projeto de Leie (01) um Pedido de Providência.
São eles:
Projeto de Lei n°02/2020 que institui o Programa Jovem Aprendiz e dispõe sobre contratação no âmbito do Município de Boca da Mata, Alagoas, e dá outras providências.
Pedido de Providência n°05/2020 de autoria do Edil Sérgio que requer implantação de posto avançado para emissão de certidão de nascimento no estabelecimento de saúde Municipal - Hospital Manoel César Silva Teixeira.
Em discussão sobre o Pedido de Providência, sendo justificado pelo vereador que a mãe e/ou a criança receba alta hospitalar já com a certidão de nascimento, promovendo assim, ações que facilitam o registro do recém-nascido, interligando pelo cartório à maternidade.
Na ordem do dia o Vereador Geu Barros fez uso da palavra para solicitar ao Prefeito uma autorização para internamento de uma pessoa que encontra-se com problemas mentais e a família não tem como mantê-lo em seu lar, pois necessita de cuidados especiais.
O Edil Valtinho Acioli, agradeceu à Secretaria de Infraestrutura por atender o Requerimento do Poder Legislativo.
Solicitou também ao Poder Legislativo um plano de ação para que se melhore as ruas das 47 casas que fica próximo ao Loteamento Geu Barros.
Estiveram presentes nesta Sessão Ordinária os vereadores: Valtinho Acioli, Anderson, Baré, Geu Barros, Fi Gomes, Sérgio, Dode, Everaldo e Nika.