A Câmara Municipal de Boca da Mata, realizou nesta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, mais uma Sessão Ordinária do ano de 2019, sob o comando da nova Mesa Diretora e dirigida pelo Presidente Walter Filho. O mesmo conduziu os trabalhos, o qual contou com a participação normal dos demais vereadores.
Em pauta 2 (dois) Pedidos de Providência, sendo: Pedido de Providência n°01/2019,requer do Poder Executivo Municipal que seja feito o calçamento das Ruas: Manoel Palmeira e Manoel Costa Barros, proporcionando melhores condições de tráfego aoa moradores daquela localidade que já se sentem prejudicados com as péssimas condições em que se encontra; Pedido de Providência n°02/2019, requer do Poder Executivo Municipal, que seja feito o saneamento da rua em projeto, localizada por trás do "Posto de Everaldo" para que dê melhores condições de vida aoa moradores desta localidade.
Houve um requerimento verbal sobre a sinalização das vias entre a Praça Salvador Satírio no qual foi aprovado.
Foi solicitado aos vereadores que apreciassem e apresentassem um Projeto de Lei alterando o nome do Mercado Público Municipal de Boca da Mata para Mercado Municipal Marchante Aluízio daa Neves Costa (LAU). Tal solicitação se fez necessário em virtude do falecimento do mesmo, referente à sua profissão de Marchante o qual desenvolveu a mais de 30 (trinta) anos junto ao município.
Foi solicitado para que a Eletrobrás verificasse a iluminação pública do mulungú.
Discutiram sobre o transporte para universitários e demais cursos que necessitam ir para capital e outros municípios circunvizinhos, onde a demanda de estudantes aumentou de mais de 400 no ano letivo de 2018 para mais de 700 no referido ano de 2019.
Estiveram presentes na Sessão Ordinária os vereadores: Manoel Messias (Baré), Walter Filho (Valtinho Acioli), Sérgio Salvador, Francisco Gomes (Fí Gomes), Jardeane (Nika), Geraldo Barros (Geo Barros), Carlos Jorge Ferreira (Dode do Noquinha), José Anserson, João Everaldo e José da Costa Sampaio (Deca).