Nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, aconteceu mais uma Sessão Ordinária, onde, por não haver matéria, o Presidente da Câmara, Walter Filho passou para a Ordem do Dia.
Na Ordem do Dia, os Vereadores solicitaram para que fosse sanado o problema das ruas onde o saneamento está sendo executado, causando transtornos devido a não finalização do calçamento. Pediram, então, que a empresa responsável pelos serviços concluíssem em um curto espaço de tempo mantendo o compromisso e respeito com a comunidade.
Foi solicitado ao Secretário de Infraestrutura, Marbem Moura, que analisasse os aparelhos de epi's dos garís para exercerem suas funções com mais segurança. E, pediram ainda ao Secretário que enviasse uma caçamba de piçarro para o Loteamento Geraldo Barros, como é conhecido pela sociedade.
Na saúde, requereram que a Secretaria Municipal de Saúde se Boca da Mata cobrasse uma solução do Governo do Estado para a falta de colírios para tratar o glaucoma, pois a população que necessita deste medicamento disse que está em falta.
Sobre o Projeto Barriga Cheia, uma parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (SEAGRI), com os Municípios, está com um respaldo muito positivo por ter inserido no projeto a doação de um sistema de irrigação e tratores para aa famílias que foram beneficiadas com o mesmo. Foi dito que deveria haver um projeto para empresários arrendar terras no município, por se tratar de terras e clima com boas condições de plantio, gerando assim emprego e renda.
Solicitaram ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que fosse refeito a sinalização da AL-215.
Relembraram que, a grande maioria desses problemas do município vem se arrastando por mais de 10 (dez) anos, que são "percalços" antigos.
Estiveram presente nesta Sessão os vereadores: Manoel Messias (Baré), Walter Filho (Valtinho Acioli), Sérgio Salvador, Francisco Gomes (Fi Gomes), Geraldo Barros (Geo Barros), Carlos Jorge Ferreira (Dode do Noquinha), José Anderson, José da Costa Sampaio (Deca), e Thiago Sarmento.