Nesta quarta-feira, (27), aconteceu mais uma Sessão Ordinária do Legislativo de Boca da Mata. Os trabalhos foram presididos pelo Vereador Valtinho Acioli, e como de costume, a sociedade prestigiou a Sessão, onde foram destaques os seguintes expedientes e proposições:
No expediente
Em pauta Projeto de Lei n°04/2019, dispõe sobre a criação do cargo público de pavimento em comissão de coordenador geral e apoio administrativo integrante da estrutura administrativa do Poder Executivo, vinculado à Procuradoria do Município.
Projeto de Lei n°06/2019, dá nova redação ao Art.1° da Lei Municipal n°773 ,de 14 de novembro de 2018, que dispõe sobre o aumento dos vencimentos básicos dos servidores públicos da Seguridade Social do Município e adota outras providências.
Na Ordem do Dia
Flávio Leite, coordenador da quadrilha junina " Balão Nordestino", solicitou à Casa Legislativa apoio financeiro, pois estão sem recursos.
O Vereador Manoel Messias, (baré), falou sobre a quadrilha, pois acompanha a dificuldade da mesma, e disse que não é fácil mantê-la e que a sociedade têm de manter a Cultura de Boca da Mata. Ele também lembrou de alguns artistas já falecidos como a Bernadete Leite que esteve à frente do pastoril do município bem como do artista plástico Daniel Coimbra. E que este resgate é bom para o município e os jovens bocamatenses.
Todos os Vereadores apoiaram a quadrilha e que a Cultura deve permanecer viva no município.
O Vereador Anderson destacou uma situação similar ao que a quadrilha junina vem passando quando ele participava do time de futebol Oliveira, da dificuldade que passou e dos muitos não para ajuda de custo.
O Vereador Valtinho Acioli (Presidente da Câmara), falou sobre a situação do campo Santa Rita, onde esteve lá e observou a depredação de vândalos e o mato enorme; sugeriu se seria viável fazer um comodato passando o campo para o Município manter o campo para uso da população, como por exemplo, os times amadores.
Houve também uma reivindicação com relação a Vila Velha, por degradação de pessoas, tem fios expostos com energia. Sendo assim, pede-se que esses fios sejam desenergizados.
Estavam presentes nesta Sessão os vereadores: José da Costa Sampaio( Deca), Sérgio Salvador, Walter Filho ( Valtinho Acioli, Manoel Messias ( Baré), Geraldo Barros ( Geu Barros), Thiago Sarmento, Everaldo Costa e Anderson.
#ASCOM
#Presidente ValtinhoAcioli