Resumo da Sessão Ordinária desta quarta-feira, dia (10).
Na pauta do dia foram aprovados os seguintes Projetos:
Projeto de Lei N°01/2019, denominar rua sem denominação oficial, próxima ao hospital municipal, e dá outras providências. Projeto de Lei N°02/2019, denominar rua sem denominação oficial, faz Travessa com a Rua Antônio Correia da Graça e dá outras providências. Projeto de Lei N°03/2019, denominar rua sem denominação oficial, iniciando Travessa da Rua Jorge Pinto Dâmaso, e dá outras providências. Projeto de Lei N°04/2019, dispõe sobre denominação do Mercado Público deste Munícipio e dá outras providências.
Foi recebido na Tribuna os educadores do Município, bem como a Presidente do SINTEAL de Boca da Mata, Jaidê Quintela e representantes.
Nas palavras da Presidente: "O que nos motivou a paralisação hoje, é o descaso com a educação do Município. Não temos uma grade curricular do ano letivo, não temos calendário definido entre outros. O SINTEAL tem a obrigação de orientar, fiscalizar, saber como estão as merendas, a relação dos trabalhadores em relação à sua auto-estima e a estrutura física das escolas; ou seja, além de fiscalizar temos que garantir os direitos dos trabalhadores. A educação em si não pode ser feita de qualquer jeito, é preciso um compromisso e, neste ano, está passando por um momento difícil tendo em vista que, já no 1° trimestre houve a contratação e demissão de 3 secretários e fica também a tristeza e indignação dos servidores da classe educacional deste munícipio com a demissão da ex-secretária, Rosa Melo. Estamos aqui, trazendo para esta Casa Legislativa, que sempre nos apoiou e deu respaldo positivo para nossa classe, nossas angústias e dizer que estou representando a voz deles. Sabemos que podemos contar com os Senhores Edis, pois sabemos que qualquer projeto passa por esta Casa de Leis e, os Senhores Vereadores nunca nos negaram, sempre dialogaram conosco. O que queremos também são nossos direitos conquistados com tanto suor sejam preservados e uma educação humanizada, compartilhada, participativa e nossas opiniões valorizadas. Agradecemos respeitosamente a esta Casa e aos Senhores Vereadores na pessoa do Sr. Presidente Valtinho Acioli por nos dar espaço nesta Tribuna hoje."
Os Edis apoiaram à classe educacional e ouviram atentamente as palavras ditas pela Presidente e, todos abraçaram a causa. Sabe-se que somos servidores e que também é passageiro, porém, enquanto legisladores estaremos trabalhando em prol da comunidade, buscando e visando o melhor.
Estavam presentes nesta Sessão Ordinária os vereadores: Valtinho Acioli, Anderson, Baré Otávio, Everaldo Costa, Deca, Dode do Noquinha, Nika, Thiago Sarmento, Sérgio Salvador e Fí Gomes.