Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, dia (12), encontra-se em pauta e em discussão o Projeto de Lei n°07/2019, dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária para o exercício de 2020, e dá outras providências; e o Projeto de Lei n°08/2019, dispõe sobre o Conselho Municipal de Turismo -COMTUR- e dá outras providências. Foi colocado em aceitação, discussão e votação, onde, o mesmo foi aprovado pela unanimidade dos presentes.
Os Vereadores comentaram que o turismo em Boca da Mata deve sim ser explorado para melhorar a renda, e, que deve-se procurar o Conselho Municipal de Turismo para discutir a forma de conseguir aumentar a renda do município através do grande potencial que tem tanto com os artesãos como também explorar a natureza do local.
Na ordem do dia houve um Pedido de Providência relatando sobre o péssimo serviço prestado da operadora de telefones TIM à comunidade. Devido a isto, foi pedido ao jurídico da Casa para solicitar ao Poder Público as devidas providências. Sugeriram também que a mesa diretora convidasse algum superintendente da empresa citada.
Falaram sobre a situação na saúde em relação a falta de médicos no município, contudo a secretária se reuniu com alguns Edis no qual informou já haver médicos para visitação.
Solicitaram ao Secretário de Infraestrutura para analisar os postes do Distrito do Peri Peri por que alguns estão sem iluminação.
Estiveram presentes nesta Sessão Ordinária os vereadores: Valtinho Acioli, Anderson, Geu Barros, Dode do Noquinha, Deca, Sérgio Salvador, Thiago Sarmento, Nika, Fí Gomes e Baré Otávio.