Na Sessão Ordinária do dia 26 do referido mês, havendo quórum regimental, o Vice-Presidente da Câmara, Baré Otávio, deu início aos trabalhos da Casa e colocou em discussão a Ata da Sessão anterior, (19). Como ninguém se manifestou, foi aprovado por unanimidade.
Encontrá-se em tramitação o Projeto de Lei n°12/2019, que regulamenta a concessão de gratificação dos profissionais que integram as equipes de referência do SUS, a ser pago com recursos oriundos do Fundo Nacional de Assistência Social e adota outras providências.
Após, cedeu o uso da Tribuna ao Pastor David da Silva Araújo, como havia enviado anteriormente, um ofício solicitando este espaço para explicar que o motivo foi cerca da criação do Conselho de Pastores do Município, pretendendo atender a todas as Igrejas, para, através deste conselho, atender em suas solicitações. Uma vez aprovado este projeto, reunirão todos os pastores para decidirem a mesa diretora.
Na ordem do dia, os Edis, mais uma vez, solicitaram que a Prefeitura tome as devidas providências para retirar um barro que impede o tráfego de carros na Rua Joventino Guimarães como também na rua por trás da oficina do Glênio e outros logradouros.
Foi discutido qual o cálculo percentual de contribuição na energia, pois, há vários locais sem iluminação devido a falta de lâmpadas nos postes bem como em algumas praças.
Outra preocupação na qual os Vereadores questionaram, foi a quantidade de buracos existentes nas ruas, devido a obra do saneamento, onde uma empresa terceirizada vem realizando na cidade, por não finalizar o asfalto, ficando quase que impossível transitar em algumas ruas. Pediram que, pelo menos esta empresa faça um isolamento nos locais onde estão mais danificados para não causar um acidente.
Pediram encarecidamente aos órgãos responsáveis pelo recolhimento do lixo, que também o façam das famílias que moram no cotovelo, pois a caçamba não vai até este povoado onde reside 20 famílias aproximadamente.
Todos os Vereadores parabenizaram o Secretário de Agricultura, Gilson Neves, pela iniciativa da Feira da Agricultura composta por agricultores assistidos pelo projeto da Prefeitura "Barriga Cheia".
Parabenizaram também o evento junino de Boca da Mata, organizado pela Prefeitura, com apresentações de artistas da terra e também Flávio Leite com seu genuíno trabalho à frente da quadrilha Junina do município.
Estiveram presentes nesta Sessão Ordinária os vereadores: Baré Otávio, Anderson, Geu Barros, Nika, Dode do Noquinha, Sérgio Salvador, Fí Gomes e Deca.