Na manhã da última quarta-feira, 14 de agosto, aconteceu mais uma Sessão Ordinária no plenário da Câmara Municipal, reunindo vereadores e munícipes. As Sessões acontecem para que o Legislativo apresente seus trabalhos, façam suas indicações, requerimentos ou votem em Projetos de Lei.
Na oportunidade, foi aprovado o Projeto de Lei n°12/2019 que regulamenta a concessão de gratificação dos profissionais que integram as equipes de referência do SUS, a ser pagas com serviços oriundos do Fundo Nacional de Assistência Social, e dá outras providências. Em discussão sobre a aprovação deste Projeto, foi especulado que, através desta gratificação haverá uma melhoria no rendimento dos servidores em seus trabalhos, visto que é merecido.
Na ordem do dia, alguns vereadores foram procurados pelos moradores da Avenida Jorge Tenório Maia, para que os Edis reivindiquem ao Poder Executivo melhorias na avenida, pois há muito lixo, animais soltos trafegando normalmente por lá e a pavimentação que ainda não foi concluída.
Foi discutido sobre os possíveis candidatos à Prefeito de Boca da Mata na eleição de 2020, onde houve um grande impasse na possibilidade de algum candidato vir de outro município; devido a esta questão, houve um forte apoio para que grandes nomes de pessoas que são cidadãos bocamatenses, que tem competência, são filhos da terra e conhecem as reais necessidades que assolam na cidade concorram ao cargo. E foi lembrado que a responsabilidade do município parte desta Casa, por que nenhum candidato a Prefeito se elege sem o Legislativo. Assim, deve-se zelar pela integridade de Boca da Mata.
Foi recebido sexta-feira, dia (09), através da Deputada Tereza Nelma, um ônibus escolar totalmente adaptado para portadores de deficiência que, sem dúvida foi um grande benefício para os estudantes.
A caixa d'àgua da Vila Velha, que está sem uso e a estrutura danificada com riscos aos moradores, não foi sanado e eles pedem urgência na retirada da mesma.
Os assuntos mais debatidos na Casa, foi a questão administrativa de Boca da Mata, por estar vivenciando um momento de muitas críticas e insatisfação.
O Presidente da Câmara, Valtinho Acioli, disse que " está satisfeito em presidir esta Sessão; as pessoas estão reivindicando, participando, sendo mais atuantes e parabenizou os Vereadores; reelegêmo-nos para isso, fazer política trabalhando para o povo bocamatense com muita responsabilidade."
Solicitaram que fosse revisto a questão da iluminação pública em alguns pontos do Distrito do Peri Peri e na Praça 11 de Novembro.
Foi requerido um espaço de tempo para o coordenador de esportes, Emerson Ribeiro, para fazer uso da Tribuna tratando sobre a 1° Semana Municipal da Juventude, com o tema Protagonismo e Inclusão Social, que ocorrerá entre os dias 19 até o dia 24 deste mês com várias atividades, palestras educativas, campanha municipal contra as drogas, mutirão de cidadania com a retirada da carteira de trabalho, corte de cabelo, torneio esportivo, apresentações culturais e encerramento com artistas da terra.
Estiveram presentes nesta Sessão Ordinária os vereadores: Valtinho Acioli, Baré Otávio, Anderson, Geu Barros, Nika, Dode do Noquinha, Sérgio Salvador, Fí Gomes, Everaldo Costa, Thiago Sarmento e Deca.