Dando início aos trabalhos da Câmara Municipal de Boca da Mata, dia (02), foi realizada mais uma Sessão Ordinária presidida por Valtinho Acioli, Presidente da Câmara e todos os Vereadores. Iniciou os trabalhos saudando à todos os candidatos a Conselheiro Tutelar e especificamente aos ex-vereadores Walber Presley e Maurício, que tanto contribuíram enquanto vereadores desta casa em prol dos bocamatenses.
Foi enviado um ofício para o Presidente da Câmara disponibilizar um espaço para os candidatos a membros de Conselheiros Tutelares nesta quarta-feira, dia 02 de outubro, de 2 minutos para se apresentar citando o nome, o respectivo número para votação e tratar de algum projeto referente a causa da criança e do adolescente, caso já tenham algum.
O Edil Thiago Sarmento, solicitou um Pedido de Requerimento n°08/2019 requer da mesa diretora que se digne apresentar ao Plenário, Projeto de Decreto Legislativo, concedendo o título de cidadão honorário do Município de Boca da Mata, ao Exm° Sr. Washington Luiz Damasceno Freitas.
Foi apresentado o Projeto de Lei n°17/2019 dispõe sobre a revisão geral/anual da remuneração dos servidores públicos efeito conotação especificamente nas secretarias de administração, finanças, planejamento e gabinete do prefeito, e dá outras providências.
Em defesa de seu requerimento do título de cidadão honorário, Thiago Sarmento ressaltou o grande benefício que foi feito pelo Exm°. Sr. Washington na criação da moradia I e II contribuindo assim na ajuda para mais 3.000 pessoas sem condições e está com mais outro projeto de moradia legal III que visa beneficiar entre 1.000 a 1.500 pessoas.
Na ordem do dia foi aberto o espaço para a respectiva apresentação dos candidatos à Conselheiro Tutelar.
O Vereador Valtinho Acioli solicitou um Pedido de Providência Verbal reivindicando, por ter um grande número de pessoas com AVC, acidente de trânsito, idosos que são assistidos pelo programa de fisioterapia do Município, que não estão comportando mais a demanda. Devido a este fato " ressalto a importância de se expandir o programa e aumentar o quantitativo de equipamentos. Que o Município, dentro de suas prioridades, incluísse essa ampliação".
No mês de outubro foi lembrado a alusão ao "Outubro Rosa", que é o mês de prevenção de câncer de mama, útero e outros que venham a conscientizar todos e, em analogia a cor rosa o Poder Legislativo está usando essa cor nos brasões da República em benefício desta causa.
Explanaram sobre a questão do transporte para o dia da eleição dos Conselheiros e foi discutido que a Câmara enviará um ofício solicitando os transportes à Prefeitura.
Em suas palavras, o vereador Baré disse que, "só sabe da importância do conselheiro tutelar quem realmente necessita, existe tanta negligência por parte de alguns que ainda não sabem do quanto é necessário ter um conselheiro tutelar".
Em outro momento, o vereador Dode citou que " não se pode achar que já está eleito e não desistir também".
Pediram ao Prefeito para rever também os profissionais da área de serviços gerais, garís, mecânicos dentre outros, uma certa valorização dos mesmls.
Estiveram presentes nesta Sessão Ordinária os vereadores: Valtinho Acioli, Baré, Anderson, Geu Barros, Dode, Deca, Sérgio, Thiago, Fí Gomes e Nika.